quarta-feira, 28 de maio de 2008

Coisas verdadeiramente importantes

O Professor Bambo, vidente que resolve problemas de "família, amor, trabalho, herança complicações com filhos e mau-olhado", foi detido pela PSP do Porto, para interrogatório com base em suspeita de crimes de extorsão e, em um dos casos, de violação.
Como se atrevem?!... Um benemérito que resolve problemas tão sérios detido?!... Andam dezenas de tipos a falar de défice, que ninguém sabe o que é, e um senhor que partilha connosco dons únicos e que educa crianças (filhos), nos enriquece (herança), serra as hastes (problemas de amor) e encanta por nós (idem), entre outras coisas que realmente nos lixam o dia a dia é incomodado e vê casas e "consultórios" (ah ah ah) devassados?!
Só podia mesmo ser a PSP do Porto! A mesma que, há anos, bateu nos angélicos adeptos do Manchester United e que tinha (tem?!) um agente que disse na tv que "preferia ser corno a ser do Benfica" (confesso que, ainda assim, preferia o SLB...).
Todavia, subsistem-me algumas dúvidas filosóficas:
  • Os dons não chegaram para prever a detenção?
  • Quem me diz agora qual o próximo presidente do PSD? Terei que ver o que "está escrito nas estrelas"?
  • Será que a PSP vai levar com um mau-olhado?
  • A extorsão não é um problema de resolver problemas de "herança" e de "trabalho"?

Mais a sério: o que valia a pena era as pessoas com responsabilidade pensarem no estado de necessidade em que está a nossa sociedade para que milhares de concidadãos encham os bolsos destes sujeitos!

1 comentário:

Diogo N. Gaspar disse...

Não é por acaso que estes senhores têm clientes... e a oferta é bastante alargada! Quanto ao professor Bambo achei piada quando, no outro dia, um indíviduo entrevistado para a Liga dos Últimos contava a sua experiência de duas idas ao "consultório" do Porto. Logo à segunda apresentaram-lhe uma "factura" de 15.000€!