segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Porque não te calas… mesmo


Hoje acordamos com os resultados do referendo à alteração constitucional na Venezuela. Pela margem mínima, venceu o Não e perdeu Hugo Chávez.
O prenúncio de uma nova constituição com tolerância máxima às orientações socialistas de Chávez, fica assim na gaveta à espera de novo fôlego!!!
Fica pelo menos o consolo a Chávez, de que Miguel Sousa Tavares (1) prefere jantar com ele do que com o seu eterno inimigo George W. Bush - embora com a condição de que Chávez não fale muito… Não faz mal, pelo menos dessa vez Chávez poderá cantar…

(1) – Expresso – 26 Nov 2007
Fotografia do site RTP

7 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Foi uma vitória da democracia e liberdade.
Desta vez calou-se mesmo

Mordia disse...

Era tão bom que alguns dos nossos politicos fizessem o mesmo!!!

freitas pereira disse...

Raramente vi um "ditador" aceitar a derrota com as palavras dignas de Chavez, merecida de qualquer maneira ,porque a proposta era anti-democràtioa .

Paulo M.O.M. Torres disse...

Caro freitaspereira, vamos ver como o "bicho" vai agir daqui para a frente. Já na cimeira não fez grande alarido, mas a partir daí tem sido um crescendo de virulência em relação a Espanha.
Não podemos esquecer que se trata de um monarca que ordenou que depusessem as armas os revoltosos que lhe queriam entregar o poder absoluto contra um indíviduo que procura esse mesmo poder a todo o transe.

Gonçalo Capitão disse...

Amigo Freitas Pereira

Cada vez mais jovem no seu idealismo. Pensei responder a outro comentário (brilhante, como sempre) que fez sobre o assunto. Mas fa-lo-ei sob a forma de texto, amanhã (hoje não me atrevo pois quero deixar o destaque para o texto sobre Sá Carneiro).

Estou regressado de Brest-Litovsk... Muito interessante! Um abraço.

freitas pereira disse...

Caro Paulo M.O.M. Torres : Claro, "wait and see" é de regra! Mas creio que a virulência de Chavez é comparàvel à acçao golpista do governo Espanhol, contra Chavez, ligado ao seu inimigo n°1 : G.W.Bush.
Deixei o meu ponto de vista sobre o assunto no meu comentàrio ao "post" "Gajo de Gabarito" do nosso Amigo Gonçalo Capitao no mês precedente.

freitas pereira disse...

Amigo Gonçalo

Que a paz de Brest-Litovsk seja consigo ! Andei por là perto mas nunca là fui! Sob qual ponto de vista esta cidade é interessante ? Historico ou outro ?