terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Menino prodígio (e menino birrento...)


Cristiano Ronaldo estava, a par de Káká e Messi, nomeado para Melhor Jogador do Mundo 2007. Ontem, na Gala FIFA World Player em Zurique, arrecadou o 3º lugar e não escondeu a decepção. Grave, é que não fez o menor esforço por isso. Subiu ao palco antes do número dois (Messi), pegou no troféu daquele, não cumprimentou o presidente da FIFA, andou às voltas no palco como que em busca do protagonismo e, last but not the least, para a fotografia, forçou um sorriso amarelo q.b..
Não deixa de ser o ‘nosso’ menino prodígio, mas ficava-lhe bem deixar de uma vez por todas a faceta de menino birrento.
Claro que, quais “papás babados”, Mister Scolari e Gilberto Madaíl já vieram bradar pela injustiça do título, garantindo que Cristiano provou ser o melhor jogador do Mundo no ano que agora finda.

2 comentários:

Luis Cirilo disse...

Concordo.
E embora ache que o Ronaldo merecia pelo menos o 2º lugar,a verdade é que há grandes jogadores que nunca receberam o prémio.
Que como qualquer prémio deste género envolve alto grau de subjectividade.
Agora uma coisa é certa: as birras não ajudam nada a futuras conquistas.
E seria bom que os eternos Madail e Scolari se preocupassem mais em explicar-lhe isso do que em darem-lhe as habituais palmadinhas nas costas.

xana disse...

Também acho que Ronaldo foi melhor que Messi, e estava a par de Kaká, pelo que merecia o 2º lugar, pelo menos, mas não le fica nada bem esta falta de "fair-play".

Bem, no fundo, ele pode dar-se ao luxo de fazer estas birras...

Apesar de tudo, também eu fiz a minha "birra" quando soube o resultado! Imagino ele...