domingo, 3 de fevereiro de 2008

És tu, António?! *

Não deixa de ser curioso e desanimador observar um fenómeno mediático dos dias que correm: a pressão sobre o Primeiro-Ministro - por alegada acumulação de funções privadas com o subsídio parlamentar de exclusividade (isto, claro está, depois da novela da licenciatura) - e sobre o CDS que, também alegadamente, terá beneficiado o Casino de Lisboa (propriedade do "Pavilhão do Futuro", algo que parece polémico no âmbito do Direito Administrativo) e assinado, pela pena do meu estimado amigo Telmo Correia, centenas de despachos, nas últimas horas de "estadia" governamental (sem esquecer o episódio das dezenas de milhares de fotocópias que, segundo os media, Paulo Portas mandara tirar, nas últimas horas "à" Defesa).
Confesso que estou fatigado de ser "moralista", pelo que, agora, me atenho numa reflexão diferente: sendo o PSD poupado, por ora, será que emerge, definitivamente, o 4º poder?
Tenho para mim que, fruto do descrédito dos poderes políticos e da consagração das magistraturas como vedetas e últimos redutos de confiança pública (é esse o campeonato do senhor Pinto, Ricardo...), poderá passar-se o inédito de toda a gente começar a contratar spin doctors para desenterrar esqueletos no quintal do vizinho. A ser assim, ainda não batemos no fundo, asseguro-vos...
* Quem descodificar o título ganha um convite para o primeiro almoço do Lodo. O concurso está vedado a funcionários da casa e parentes, não sendo homologado por qualquer Governo Civil.

3 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Estás a sugerir que estas notícias já são "obra" do (António) Cunha Vaz?

luis cirilo disse...

Eu nem me passa pela cabeça que o Rui Miguel não esteja a bricar:
Deixo três sérias pistas:
1)És tu António(Lobo Xavier)que em mais uma guerrinha do Caldas resolveste chatear os teus ex amigos ?
2)És tu António (Costa) que andas a queimar o ZÈ PORREIRO PÁ para te vingares de umas desconsideraçõeszinhas e dessa maçada de ter ir para a Câmara de Lisboa ?
3)Ou ès tu António (de Oliveira Salazar) que farto do estado a que isto chegou resolveste ,lá do além ,ajudar a dar cabo deste regime ?
Sim,porque o António (Guterres)anda mais virado para a caridade e o Anibal António não precisa destas coisinhas para chatear.
Esse pode usar a bomba atómica...

Gonçalo Capitão disse...

Rui Miguel
Como podes pensar isso de mim?! :)


Luís:
Que imaginação prodigiosa. Demito-me... :))))