segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Tá bem

Há que reconhecer que, na Educação, tem havido medidas positivas:

- concursos plurianuais para colocação de professores (estabilidade para os próprios, para o projecto educativo da escola e para os alunos acompanhados, para o bem e para o mal, ao longo de um ciclo)
- escolas do 1º ciclo abertas até às 17h30, e pelo menos durante 8 horas (os pais de hoje não têm os horários de ontem)
- inglês e infomática no 1º ciclo.

Não ficava mal ao PS reconhecer que os Governos PSD/CDS haviam começado a apostar nestas vias.

A verdade é que também não ficava mal ao PSD saber reivindicar essa paternidade e defender, por exemplo, o Prof. David Justino com outra eloquência e mais carisma.

1 comentário:

kollako disse...

caro gonçalo,

tenho seguido com muita atenção tudo quanto escreves no blog, tem sido um fartote de "encher a blusa"... mas, no que respeita a estas medidas, não são louvaveís para ninguém. trata-se de um equívoco e pouco recomendaveis... é fácil dizer que se vai dar estabilidade aos docentes sem definir critérios. espera para ver uma desculpa como a do sígilo fiscal... quanto ao inglês e prolongamento de horário, é à custa dos professores de outros ciclos de ensino.No caso do inglês, servem para prolongamento de horário, mas não para leccionar a esses níveis pois não têm preparação para o efeito... caro amigo, assim vai o meu regresso a Gil Vicente e Camões.