sábado, 9 de julho de 2005

Vampiros II

A 19 de Junho falava do que me parecia ser uma descarada caça ao político encetada por alguma comunicação social.

Creio que, com boas intenções e medida aceitável, José Sócrates quis repartir o mal pelas aldeias. Porém, ao faze-lo, abriu uma caixa de Pandora.

Sedentos que são o Bloco de Esquerda e alguns jornalistas pela caça ao político (numa perspectiva sabotadora do sistema político tradicional - nem outra coisa é o trotskismo...), o tiro alvo deixou de ser olímpico e passou a actividade profissional.

Ontem foi "O Independente" que decidiu revelar alguns ministros e secretários de Estado que auferem um subsídio por estarem deslocados, denunciando o congelamento dessa regalia para funcionários em geral, como se a despesa fosse comparável, olhados os números. Acresce que a responsabilidade que se exige aos dois lados é bem diferente, ou já virão algum servidor anónimo sujeito diariamente ao risco de cruxificação mediática?!

Qualquer dia nem um arrumador quer o que em tempos já se disse ser um "tacho"!...

A comunicação social e o BE fazem a guerra para aumentar a sua influência, a opinião pública devora as notícias porque, como se tem escrito, somos um País de invejosos e de cobiça...

Sem comentários: