Digo-o porque mais importante ainda do que saber perder é saber ganhar. Acho inqualificável que, no fim da vitória sobre o SLB (diria fosse qual fosse o oponente, sublinho), tenha sido difundida pela instalação sonora do estádio música de tourada, para que os adeptos gritassem "olés" de permeio.
Grito, aliás, que se repetiu constantemente, após o segundo golo, o que configura uma humilhação escusada para com um adversário (ainda por cima, com um historial infinitamente mais recheado de sucessos)... Não me esqueço, ao censurar este tipo de alarvidades, de rememorar a nobreza do gesto de José Mourinho, há uns anos. Perdia a minha Académica por 4 a 1, no Estádio do Dragão, quando a claque (Super Dragões) encetou uma vaga de gritos semelhantes. De imediato, o Special One se levantou do banco acenando à entusiasmada tribo para que parasse com tal grosseria, o que aconteceu.
Tudo isto, no fundo, para afirmar que é mesmo muito importante saber ganhar!... Algo, diga-se, que também podia ser ensinado ao treinador benfiquista, Jorge Jesus...
1 comentário:
SC Braga e Jorge Jesus, são dois novos ricos do futebol. Daí não saberem estar...
Enviar um comentário