quinta-feira, 21 de maio de 2009

«É a pronúncia do Norte, corre um Rio...


... para o mar». Diz a música. Eu cá digo que Rio (con)corre para ganhar. Com os dois pés no Porto, eis o exemplo de uma campanha inteligente. Quando já mais ninguém podia ver Elisa Ferreira à frente - a senhora tem cartazes de campanha em tudo quanto é Porto! -, finalmente surge a campanha do actual edil, Rui Rio, a matar dois coelhos de uma só cajadada. As previsões indicam que a ambiciosa candidata do PS que tem um pé no Porto e outro na Europa, não vai longe... por muito que corra.

Rio é senhor para arrecadar uma maioria pela terceira vez , não só pelo que tem feito na Invicta - diga o que diga a má língua do costume - mas desta feita porque conta com uma mãozinha da adversária, a tal que concorre às europeias e às autárquicas, a ver o que é que dá... Eu não sou grande coisa nas previsões, mas diria que vai dar mau resultado. Já diz a sabedoria popular que "quem tudo quer, tudo perde".

Quanto ao cartaz de Rui Rio, é dos melhorzinhos que se tem visto por aí: sóbrio, claro e conciso, a passar a mensagem de «determinação» que tanto caracteriza o autarca e, no meio de tudo isso, ainda se puxa as orelhas à adversária... De parabéns.

Sem comentários: