quarta-feira, 18 de junho de 2008

Quando o silêncio vale ouro...


Vital Moreira qualificou aqui - e bem - de "ruidoso" o silêncio do PSD (leia-se: MFL) na passada semana, quando o caos se instalou no país e só não teve consequências mais drásticas porque nos deixámos embalar pelas vitórias da nossa Selecção.

Depois de uma fase em que o PSD não soube medir as palavras - com episódios tão lamentáveis como o de Rui Gomes da Silva sobre Fernanda Câncio ou o de Ribau Esteves e a imaginária reunião com a Autoridade Reguladora das Contas - o PSD de agora, que se arroga arauto da mudança laranja, fecha-se em copas e remete-se ao silêncio.

Meus senhores: nem oito, nem oitenta. A comunicação é coisa intrínseca à política e, com ou sem agências de comunicação, os partidos têm obrigatoriedade de marcar agenda, pautando-se por uma gestão sábia da palavra, sendo que a recente história governativa do nosso país tem provado que o segredo está no equilíbrio.

Porventura naquela que foi a mais indigesta das semanas que o Governo de Sócrates 'gramou', o país esperava pela reacção da Oposição e... nada. Absolutamente nada.

Entretanto, MFL já veio justificar o 'seu' silêncio e saiu-se com esta pérola sexista: "As mulheres não pensam em política 24h por dia". Aqui sim, o silêncio seria ouro...

A Dra. Manuela Ferreira Leite esquece-se é que os políticos, indepedentemente do género, não podem perder oportunidades de ouro para juntar a sua voz à voz do povo e puxar merecidamente as orelhas ao Sr. Engenheiro, mormente, quando se acaba de ser eleito e se tem no horizonte as legislativas de 2009.

2 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Creio que o tiro passa de raspão. Ou seja, embora se estranhe o quase absoluto silêncio (Jorge Costa falou em nome do PSD), o excesso de intervenção nem sempre deu frutos.

O problema, isso sim, é que o PSD da Dra Manuela não discorda muito do PS nas questões basilares, o que não é, em si, crime. Pode é desgostar quem prefira um alinhamento mais à direita.

luis cirilo disse...

Acho que você,Dulce,tem toda a razão naquilo que escreve.
Quando num momento grave como o referido o governo dá provas de falta de orientação,desnorte e liderança o maior partido da oposição não pode estar ausente.
E,com toda a amizade que tenho por ele,não é das opiniões do Jorge Costa que os portugueses estão á espera caro Gonçalo.
Espero que lideres a Briosa de forma bem diferente daquela com que o eng Socrates orienta o governo.
E sem brincadeiras agora: Que é que os alinhamentos da dra Manuela com o eng da Independente tem a ver com esquerda ou direita ?
Será que no campo da social democracia,que é o nosso,não existem outros caminhos para além dos que a citada dupla parece querer seguir em unissono ?
Era só o que faltava considerarmos que a absurda teimosia acerca do ISP é uma politica de esquerda e o defender a sua redução uma politica de direita.
Começo a recear que contrates o Dario para director desportivo...