segunda-feira, 2 de junho de 2008

Contágio

Leio no Correio da Manhã, edição de hoje, que Ribau Esteves, Secretário-Geral cessante e apoiante de Santana Lopes (eis a explicação?!), está empenhado numa boa passagem de pasta. Senão, vejamos:
"Sobre a transferência de dossiês, Ribau Esteves confessa-se tranquilo. 'O relatório de gestão que integra um caderno sobre o congresso está pronto desde o dia 31 de Maio [anteontem, dia da eleição]', diz. O documento, que, segundo descreveu, 'é profundo, tem 40 centímetros de altura e contém matérias delicadas', será entregue a Manuela Ferreira Leite. 'Quero que saiba que partido tem nas mãos', referiu Ribau Esteves".
"Profundo"?!... "40 centímetros de altura"?!... "Matérias delicadas"?!...
Se tivesse ganho percebia a pouca sobriedade das palavras, mas assim...
Apetece perguntar: e qual o comprimento? E vem escrito dos dois lados? Quantos furos? Ou é encadernado a quente?
Já não via nada assim desde que, na "Canção de Lisboa", ao fazer a oral, Vasco Santana cita a editora, o tipo de encadernação e tudo o mais... Mas esse tinha graça...

2 comentários:

luis cirilo disse...

Pois...esse tinha graça !
Belo e verdadeiro comentário

Ricardo Lopes disse...

Não posso deixar de comentar a boa forma que o Gonçalo demonstra neste post.
Faz concorrência às crónicas do Ricardo Araújo Pereira, na Visão.

Quanto ao conteúdo: diria que o documento é "profundo", porventura (sem espaço), porque apresenta a mágoa profunda do seu autor nesta hora da despedida.
Agora, 40cm de altura de papel é muita folha!!! Principalmente quando se discute a "modernização" do partido, e impera o PDF. A não ser que o dito documento de 40cm seja um poster para a "Manela" afixar no novo gabinete da S. Caetano à Lapa, e aí já há desculpa.


Um abraço Panamiano