terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ah, e tal, a Juventude...

Tal como aqui previ, os cobres que o Sr. Costa tanto deseja amealhar nos cofres da malograda CML, falaram mais alto que o interesse e o serviço público.
Com efeito, o fim do ano transacto significou também o fim do portal LX Jovem e dos demais organismos àquele associados – as lojas LX Jovem, os gabinetes de planeamento familiar e de aconselhamento e orientação profissional, bem como a plataforma de cooperação e dinamização de um sem fim de eventos por essa Lisboa fora.
A juventude era o móbil de uma pequena equipa que foi gigante no esforço e na dedicação aos jovens alfacinhas e a todos aqueles que por cá (sobre)vivem.
Acresce que ademais de se tratar de um equipa constituída por seis (!!) pessoas, houve um contínuo empenho daqueles em obter apoios financeiros que sustentassem o projecto.
Ainda assim, foi-lhes decretado o fim.
Dá vontade de perguntar ao Sr. Costa e demais vereadores, quantos são os assessores e administrativos inertes que passeiam pelos paços do concelho..?!
Dá vontade de perguntar aos mesmos senhores, se já lhes ocorreu a importância da juventude nesta cidade cada vez mais envelhecida.
Os tais senhores que declamam sem a menor pontinha de remorso:
“Ah, e tal, a juventude... sim, sim, é muito bonita..! Mas é quando está bem quietinha...”
Dá vontade de ripostar:
Perdoai-os Senhor, que eles não sabem o que fazem, nem tampouco o que dizem!”
(E a mim, perdoem-me a insolência... , mas não resisti.)

Sem comentários: