quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Socialismo?!? O que é que é isso?!? Algum chocolate novo?

Vivo num país que parece a república das bananas.
É, por isso, compreensível que cada vez que vou ao estrangeiro não me apeteça voltar...

Chego a casa, depois de ter estado um dia inteiro a trabalhar (DE BORLA!!!! - estágio profissional!) e olho para a TV. Está tudo histérico por causa do acordo do Governo com o MIT... Aparecem uns tristes (sim, com "i"...), em bicos dos pés, para terem 5 minutos de fama com uma universidade americana.
Mas será que alguém acha que somos nós que vamos lucrar com o projecto?!?
Bem, o pior cego, é aquele que não usa bengala!!!

Será que, de repente, alguém se esqueceu que os americanos nunca assumem o papel de ajuda humanitária num conflito?!? Ficam sempre com a parte tecnológica... Wonder why...

E ver o Primeiro-Ministro todo inchado...

Resta-me dizer(-te):

José Sócrates, julgo que não suportavas o medo da felicidade!

2 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Drª Sarinha

Recuperando o fôlego, depois da preciosa leitura com que nos brindaste, permito-me anotar a edição:

1 - os nossos dois amigos que já disseram de sua justiça não deixam de ter razão, quando afirmam que o MIT é uma boa notícia para o ensino superior e para a investigação do nosso País. Desde logo, pela cultura anglo-saxónica de rentabilização e de ligação ao mundo empresarial.

2 - Depois, quanto às flores que o engº Sócrates fez sobre o assunto, creio que qualquer governo o faria, entre nós. Temos de ser realistas e viver com a nossa pequena dimensão, na qual um "happening" destes é uma jóia na coroa do rei de serviço.

3 - Especificamente quanto ao comentário do Helder, creio que, de facto, o PSD marcou um tremendo auto-golo, nas últimas eleições (mea culpa, com certeza, que apoiei o "Menino Guerreiro").

4 - Se Portugal tivesse jogado assim, ontem, não havia polacos que nos segurassem... Ou seja, como vês pelos detalhadíssimos comentários que antecedem este, o teu estilo enriquece muito o "lodo" e já geraste debate, que é o grande objectivo por estas bandas. Em suma, continuando no "futebolês", és uma contratação de luxo; temos craque! :)))

Rui Miguel Ribeiro disse...

Os dois primeiros comentadores têm bastante razão, bem como o Gonçalo, que me tocou num ponto fraco ("a cultura- anglo-saxónica). No entanto, convinha aproveitar o que de bom pode advir destas parcerias sem fazer (pelos manos tão acintosamente) a figura do basbaque de província esmagado pela grandeza da capital. Foi bom o Bill Gates ter vindo a portugal, são bons os protocolos com a Microsoft e o MIT, mas escusamos de fazer a figura da Cúria Romana perante o desfile de fausto, elefantes e rinoceronte que o rei D. Manuel I enviou a Roma.