terça-feira, 10 de outubro de 2006

Edição revista e aumentada

A propósito de dois textos prévios, continuamos a ver o que se passa:

  1. No caso norte-coreano, a realidade evolui para a condenação internacional, com os paninhos quentes chineses que previramos. Declarações anónimas proferidas em Pequim e atribuidas a um alto dignitário de Pyongyang dão conta de uma ameaça de uso de arma atómica se houver aplauso para a mão pesada proposta por Washington. Cá por mim, entendo que a elasticidade da estupidez terminará no ponto actual, já que o fito de mater o regime ditatorial (a Coreia do Norte não tem, nem podia ter, objectivos expansionistas) deixará de fazer sentido se o País for arrasado.
  2. Já no que aos posts sobre prostituição diz respeito, registe-se que o assunto merece a atenção do Presidente da República, no seu "Roteiro para a Inclusão". Sublinha-se a resistência ao sensacionalismo, procurando destacar os aspectos positivos na abordagem do fenómeno (seria bem mais fácil um "número de circo", na rua... Mas, enfim, o soarismo já lá vai...).

2 comentários:

Luis Cirilo disse...

apenas um comentário em relação ao Presidente da Republica.
Pese embora algumas desilusões perante o politico Cavaco Silva,no periodo 1995-2005,não tenho qualquer duvida que será um excelente chefe de estado ao longo dos dois mandatos que vai cumprir.
Reconheço-lhe sem favôr o verdadeiro estatuto de homem de Estado.
Agora se alguém tem esperanças de o ver fazer tarefas politico partidárias que competem a terceiros pode desistir dessa ilusao.Cavaco nunca quererá imitar o péssimo exemplo do bisavô da Pátria chamado Soares.
Mais fácil do que isso acontecer é o nosso "amigo" voltar a Vigo para comprar skip...

Gonçalo Capitão disse...

:)))))))

Pois é...

Penso até que, com o acentuar do declínio, o dr. Soares ainda há-de dizer que foi ele quem deu a táctica ao grande republicano e laico que é Afonso Henriques...