sábado, 6 de agosto de 2011

A prova dos nove

Creio que a deputada J. Barata Lopes jamais imaginaria tamanha publicidade e atenção por parte dos media em tão pouco tempo de Parlamento.
A sua curiosidade está-lhe a valer tinta, imagens televisivas e caracteres jornalísticos, o que não é necessariamente mau para os seus lados.
E tudo isto porquê? Porque o presidente da emergência médica garantia que o tempo médio de resposta não ultrapassava os 5 segundos nas chamadas para o 112 e a deputada, curiosa, resolveu indagar, verificando que uma chamada feita por alguém cujas semelhanças apontam para a sombra do Lucky Luke, foi atendida, imagine-se, nuns "dantescos" 15 segundos.
Em suma, por 9 segundos a jovem deputada é a mulher do momento no Parlamento português. E assim vai a política portuguesa...

2 comentários:

Dulce disse...

É de um amadorismo gritante!

Faz lembrar as brincadeiras das crianças que ligavam para números da lista telefónica e depois de debitar umas baboseiras desligavam a chamada. A diferença é que não púnhamos em causa a integridade de ninguém e tínhamos a sensatez de não espalhar essas parvoíces aos quatro ventos!

Btw:

http://www.youtube.com/watch?v=6mhKAB5g8y8&NR=1

Gonçalo Capitão disse...

Se devemos perdoar a inexperiência (nem sempre sai bem, digo que que passei por lá), o facto é que quem quer ser titular na Liga dos Campeões (Parlamento) não pode conceder auto-golos...

O erro tem várias vertentes:
1 - a chamada teve uma diferença irrelevante para a média de segundos anunciada pelo INEM. Não é preciso veterania, mas sim bom senso, para perceber que o alegado argumento era ridículo.
2 - E se naquele momento houvesse um influxo inusitado de emergências e uma das chamadas fosse barrada pelo "teste" laranja?
3 - estas malandrices são giras na JSD (fiz algumas), mas não na Casa da Democracia.

Esperemos que sirva de lição à Deputada e que doravante comece a justificar uma oportunidade que a poucos é dada. Creio que merece segunda oportunidade.