quinta-feira, 30 de junho de 2011

A RTP no Túnel

Não me metendo sequer no delicado assunto "Angélico Vieira", questiono, todavia, a prioridade noticiosa que, de há dois dias a esta parte, a RTP (depois dizem que temem a privatização, em relação à qual, diga-se, sou um pouco céptico) vem dando às queixas dos empresários da hotelaria e restauração da zona de Amarante.

Dizem os empresários que a suspensão das obras no Túnel do Marão os prejudicou, porque os operários deixaram de comer nos restaurantes e os engenheiros de arrendar os quartos.

Salvo o devido respeito, a reclamação parece um nadinha idiota, pois a obra e as receitas seriam sempre temporárias. Acresce que, não acreditando eu que se não acabe a a dita, ganharão no futuro o que não ganham agora, apenas se verificando a partição dos lucros.

Bem mais idiota me parece, contudo, andarmos há dois dias a ver extensas reportagens sobre o assunto, sem que, como é hábito hodierno, haja um jornalista capaz de questionar inteligentemente as coisas sem sentido que ouve.

1 comentário:

Dulce disse...

Eu cá muito temo a privatização da RTP... os canais telivisivos portugueses estão cada vez mais intragáveis e agora sem um canal público, a televisão vai ficar, de vez, entregue às guerras de audiências, submersa em publicidade e submissa às escolhas do telespectador, que tende a preferir reality shows e jornalismo de mau calibre...
Não é só o fim da televisão pública... é o fim da televisão com programação 'aceitável' e o início de era da 'estupidificação'.