terça-feira, 10 de novembro de 2009

Não havia necessidade

A declarada guerra entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Real Madrid, em torno da estrela maior do futebol mundial, o «nosso» Ronaldo, era desnecessária e só vem acicatar as relações entre espanhóis e portugueses. Pior ainda, estão a pôr o rapaz entre a espada e a parede, numa situação que lhe é naturalmente desconfortável, só provocada porque a alguns falta bom senso.

A meu ver, essa escassez de bom sendo atacou a FPF, que está a ser pouco razoável. Se é consabido que o jogador (há muito) não está em condições de jogar e se ao organismo de futebol foi até dada a possibilidade de ir lá comprová-lo pelos seus próprios meios (ao que sei os espanhóis a isso os convidaram), não faz sentido que se tenha insistido na convocatória de Cristiano Ronaldo e que se arme todo este circo à volta de um jogo e de um jogador. Bem disse um dos senhores do Clube madrileño que nada é mais importante para um jogador de futebol que representar o seu próprio país na selecção. Se Ronaldo não o faz, é porque não pode.

Bem sei que está muito "em jogo", mas a Selecção até já provou que respira (mesmo) sem ele. E é claro que todos nós gostaríamos de poder vê-lo a pisar o relvado na Luz, já no sábado. Não sendo possível, deviam concentrar as energias nos que vão estar em campo, porque são esses quem vão ditar o destino de Portugal no Mundial de 2010.

1 comentário:

luis cirilo disse...

Acho patética toda esta situação.
Porque Ronaldo,que todos gostariamos de ver em pleno no play off,não esta óbviamente em condições de jogar.
Se estivesse...teria jogado já pelo Real Madrid.
E porque tudo isto cria uma situação de menorização dos jogadores convocados.
FPF e Queiroz estão a fazer disto algo parecido com uma questão de vida ou de morte.
Como se a nossa ida ao Mundial dependesse de Ronaldo.
No fim corremos o risco de morrer...na praia.
O que ainda custa mais!