quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Febre alta

Veio a lume o facto de haver alguma polémica sobre as despesas de deslocação do Bastonário da Ordem dos Médicos, nas suas viagens a Madrid.

Parece que o nosso Dr. Pedro Nunes é (ou foi, em acumulação) conselheiro de um seguradora espanhola. O púdico doutor veio já falar de "difamação" e, diz-se na televisão, terá passado um cheque em branco para devolver tudo o que (e diz que, a ser algo, é pouco) tenha recebido por "erro".

Até aqui, tudo bem! Sinto até algum rubor nas faces por ter duvido do honorável médico...

Mas será só isto?!... Naaaaaa....

Lendo o "Público" (o problema é que muita gente se queda pelo televisionado), sente-se a necessidade de carregar na tecla pause ou até mesmo na de rewind! Parece que o Dr. Nunes era conselheiro da AMA (a dita seguradora), onde a Ordem dos Médicos fez o seguro de responsabilidade civil dos profissionais por si tutelados! Ora, mesmo que se não prove que tal avença é uma contrapartida, manda o pudor que se separem águas!

E como um mal nunca vem só, segundo o mesmo jornal, a entidade oficial que tutela os seguros em Espanha já mandou o nosso "ofendido" devolver mais de cem mil euros de ajudas alegadamente indevidas.

Dada a origem eventual da maleita, neste caso, é melhor não ir à farmácia, Sôtor!...

Sem comentários: