domingo, 28 de junho de 2009

Falar, é como quem diz...


Com frequência me cruzo com este cartaz do PSD Oeiras - plantado ali nas redondezas do Shopping da Linha - e, por muito que tente, aindaItálico não percebi o seu intuito. A mensagem cinge-se ao "fale com o seu Vereador", sem se perceber muito bem como - não há uma linha (estilo o cartaz de Manuela Ferreira Leite), não há um endereço de email ou de chat. Há apenas e só o endereço do sítio do PSD local. Quem visita a página e tem bom olho lá descobre num recanto uma ligação para falar com o Sr. Vereador. Falar é como quem diz. O máximo que se permite é que deixe um comentário. Muito interactivo, sem dúvida...

A temática essa, fica à mercê do munícipe. Pode partilhar com mágoa a enterite infecciosa do seu gato, aproveitando o facto do Sr. Vereador ser competente pelo "Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras". Pode ainda reclamar sobre o preço da beterraba ou respingar pelo mau gosto das flores de plástico que florescem no Cemitério (sim, também é competente para os Mercados e Cemitérios locais). Bem, e nada ali parece impedi-lo de gentilmente sugerir ao Sr. Vereador que mude de óptica. Talvez seja o que lhe falta para adquirir uma outra mundividência e, de preferência, uma visão mais actual de Marketing político.

É de louvar que os autarcas "saiam do gabinete" e se predisponham ao contacto com os municípes. Contudo, o povo aprecia que tal atenção seja espontânea, ao longo de um mandato e não somente em vésperas de eleições, cingindo-se o "contacto" a uma caixa em branco num site partidário, desconhecendo-se quem é efectivamente o receptor da mensagem, se haverá resposta ou, pelo menos, se leva em conta o que ali se diz.

Depois, é sabido que o Sr. Vereador em causa, Pedro Simões, é o candidato pelo PSD à autarquia do agora independente Isaltino Morais. Talvez fosse mais profícuo aproveitar o cartaz para se assumir candidato, não?

Sem comentários: