sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Só o Jacinto lançou foguetes!

Fossem as coisas como as da pintura e os turcos tinham sido sovados, na Luz.

Porém, depois de uma exibição sem talento (como reconheceu o mister Flores), o infernal Galatasaray (que já tivera ocasião de ver jogar no inferno em que se converte o seu estádio e, na ocasião, trucidar o seu adversário por 4-0, com quatro golos do mesmo Umit Karan que, ontem, marcou o segundo golo dos rapazes de Istambul) ganhou ao Benfica por 2 a 0, com mérito.

Salvou-se o tradicional bife pós-jogo, na companhia do Marinheiro Russo (aka Vitor Fernandes) e da Dulce Alves (também conhecida por Dulce Alves...) e, antes disso, os sempre pitorescos episódios do "ir-à-bola", de que destaco o de Jacinto e seus amigos que, na fila da frente e por algum crime de restauração sem culpado conhecido, íam odorizando um jogo que, efectivamente, começava a cheirar mal. E nem a constipada política de Alcobaça (a tal Dulce Alves) escapou a algo que, estou certo, está proíbido pela ONU, numa qualquer convenção contra a guerra química!... Com franqueza! Bem sei que os benfiquistas são bons chefes de família, mas passarei a rezar pela salubridade dos almoços das famílias de Jacinto e seus pares.

O outro episódio é mais sério; um jovem de gravata (segundo a nossa repórter feminina e antes de ter sido açoitada, "bem parecido) passou o jogo, sempre que um turco ou um benfiquista decidiam provar o sabor da relva lisboeta, gritando: "levanta-te, ca..lho"! Aqui, o assunto levanta, ele próprio, várias questões:
Naquela idade, já com esses problemas?!
Sucede-lhe o mesmo drama com senhoras?!
Pareceu-lhe que o Estádio da Luz era uma clínica de andrologia?!
Tem necessidade de que algo se erga, quando diante de homens de calções?!

De facto, há noites para esquecer... Esperemos que a Briosa se porte melhor, no Domingo!...

4 comentários:

Luis Melo disse...

Gonçalo,

Perdoa-me, mas dá-me vontade de rir. Isto porque, os alfacinhas têm a mania que são muito metrópoleiros e portanto, um filme desses só se poderia passar no estádio do Dragão.

Mas afinal, é na Luz que se "vêem" foguetes e ouvem palavrões...

Gonçalo Capitão disse...

Luís

Experimenta ver o Vitória de Guimarães em casa... Se levares um burro ou uma mula, chegas a casa mais depressa do que de BWM!!! :)

Já se quiseres ir ao Estádio Cidade de Coimbra, não só te receberei, como ouvirás o maior número de "sôtor", "professor" e "senhor engenheiro" por qualquer metro quadrado de estádio, em Portugal :)

Luis Melo disse...

Curiosamente já tive oportunidade de ir ao D.Afonso Henriques algumas vezes, e da primeira vez (em 1995 num Vitória vs Barcelona) tive de correr e muito, no fim do jogo, porque os insane me queriam confundir com um espanhol.

Ao Cidade de Coimbra apenas tive oportunidade de ir num evento de Team Building da Optimus. Mas qq dia irei lá ver futebol, esperando que me digam: "oh Engº, o sr. não é de cá... com essa pronuncia..."

:)

Joao Perdigão disse...

Não há um post sobre a (segunda)manifestação dos professores?

Seria interessante saber o que pensa a malta do "lodo" sobre a magnitude da manif de ontem e as consequências políticas a retirar..