quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O lado negativo da Fenprof

Sempre defendi, no que toca à avaliação dos docentes, que a Ministra da Educação devia olhar à contestação que os professores lhe movem (a dos alunos, com franqueza, parece-me um pouco descabelada, quando não mesmo tola...).

Todavia, este método de cedências progressivas feitas nas garras do impagável Mário Nogueira (Fenprof) é um logro! O sujeito em causa é um marxista-narcisista (que isso do leninismo já era...) que só se contentará com o "correr de sangue".

Dito de outro modo, a negociação não é séria por parte da Fenprof (como raras vezes o foi por parte da própria CGTP, na concertação social); agora que a Ministra cedeu em vários pontos (aulas assistidas, formação dos avaliadores, etc...), o impagável Mário Nogueira diz que só aceita uma mera auto-avaliação, este ano.

Mais valia dizer que não quer que os professores sejam avaliados, o que, acredito, não terá muito a ver com o real desejo daqueles em nome de quem diz falar.

Seria bom que os professores (gente séria, na esmagadora maioria) se revoltassem contra sujeitos como este que, em vez de os defenderem com ética negocial, vampirizam tempo de antena!

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

A minha preocupação é que a FENPROF não abdica da sua luta. Nao cede

A Ministra, mal ou bem, agora nao interessa discutir isso; tem tentado solucionar esta crise educativa; ainda na passada quinta feira propos algumas medidas...

O papel q a FENPROF é no minimo; ridiculo! Nao tem ajudado, só tem desestabilizado; tentando fazer cair deliberadamente a Ministra