terça-feira, 2 de setembro de 2008

Tu fala de tudo, pá!!!

“Só espero que Aníbal Cavaco Silva, no dia em que apertar a mão a Nelson Évora, para o cumprimentar pelo ouro nos Jogos Olímpicos, se lembre da humilhação do que é o Dia da Raça", afirmação de Francisco Louçã do Bloco de Esquerda.


Primeiro: Aníbal Cavaco Silva vai cumprimentar Nélson Évora porque é o Presidente da Republica. Assim e num esforço de credibilizar o sistema político (termo esgotado pelo Bloco de Esquerda), Francisco Louçã deveria referir-se a ACS apenas nesses modos. Não banalizar a mais alta figura do estado português, é um bom princípio para qualquer politico… até mesmo para os da esquerda.


Sou suspeito, mas não percebo a forma de fazer política destes “camaradas” do tipo Francisco Louçã. Por um lado são extremamente irreverentes em acusar A, B ou C de corrupção e de leviandade política… por outro, ficam muito ofendidos pela irreverência narrativa das outras pessoas - principalmente quando estas apresentam uma visão política diferente…


É bom que o Dr. Francisco Louçã não se esqueça que a liberdade de expressão é de todos. Neste país, pensar diferente da esquerda intelectual ainda é um direito e não uma humilhação…

Parabéns ao Nélson Évora pelo triunfo!!!

2 comentários:

Luis Melo disse...

Muito bem. Excelente post.

De facto o "camarada" Francisco Louçã, acha-se o dono da moral, o dono da razão, o dono do bom senso, o dono da justiça, etc, etc.

Essa sua faceta começa, confesso, a enojar. Será que ele é assim tão revoltado com a vida? Ou será que isto continua a ser actuação, para ganhar os votos de quem realmente é revoltado com a vida?

Gonçalo Capitão disse...

Francisco Louçã é, a meu ver, o mais lamentável político português no activo.

Digo-o não por ter ideias diferentes das minhas - estou nos antípodas de, por exemplo, Jerónimo de Sousa, mas respeito-o e acho-o sério - mas precisamente pelo que o JP e o Luís sublinham: só os totalitaristas se arrogam a posse da verdade.

Louçã aponta o dedo e não prova nada!

Se Louçã governasse, não haveria nem raça, nem País, nem nada, pelo simples facto de o lote de asneiras que regorgita redundarem numa bandalheira absoluta.

O Bloco de Esquerda instrumentaliza movimentos sociais ditos de vanguarda para subverter qualquer noção de ordem pública com base numa construção social "pactada" pelos cidadãos.

Atomizando-nos, geraria um elemento central totalitário, onde poderia fruir os deleites burgueses que o BE disfarçadamente aprecia, sob a capa de um proletarismo igualitário que a todos penalizaria (com excepção da nomenklatura).

Quanto ao Presidente da República, em certa medida, o enxovalho de Louça só o dignifica.