quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dar à língua

A propósito disto, cumpre aqui dizer que o Gonçalo não está sozinho nessa luta árdua que é dar a entender aos portugueses o quão honroso é fazer uso da nossa língua. Do mesmo lado da trincheira do nosso Ilustre Administrador está o Prof. Dr. Cavaco Silva, que enquanto Presidente da República tem também alertado subtilmente para a subserviência do português (e dos portugueses)face aos outros idiomas.

Hoje mesmo Cavaco Silva dará o exemplo e discursará em português na Assembleia Geral das Nações Unidas, quiçá já a pensar na candidatura portuguesa ao Conselho de Segurança da ONU em 2011. Com ou sem tais pretensões, certo é que será a primeira vez que se ouvirá a língua de Camões nas magnas reuniões daquele orgão. Acresce que Cavaco está também a encetar forças para que o português se torne língua de trabalho naquele conclave. Sem dúvida, um grande passo na internacionalização da língua portuguesa.

1 comentário:

Luis Melo disse...

Já não era sem tempo. O Português é falado por cerca de 200 Milhões de pessoas.

Ou seja, é mais falado do que duas das linguas utilizadas neste momento pela ONU.

É importante lutar pela nossa língua. E utilizá-la para juntar cada vez mais os PLP. Cavaco tem sido um grande impulsionador nessa causa.