terça-feira, 1 de julho de 2008

Descubra as diferenças VI

Portugal saiu prematuramente do Europeu e quem ficou a ganhar, mais que a Alemanha, foi o nosso PM. Isso mesmo, José Sócrates. O nosso PM pode hoje regozijar-se da insípida prestação da nossa selecção no último jogo, da peremptória escolha de Scollari para a defesa da nossa baliza e, muito particularmente, da desastrosa prestação de Ricardo neste campeonato da Europa.

É que se até há uns dias atrás o alvo de ataque favorito dos internautas portugueses era (merecidamente, saliente-se)o sr. Engº, hoje é Ricardo, o Rei dos Frangos, que me inunda a caixa de email. Sim, o moço que sabe defender pénaltis sem luvas e marcá-los como se fosse ponta de lança. O mesmo que por ter tido uma esporádica prestação genial num jogo há quatro anos atrás, fez acreditar meio mundo que era bom no que fazia, mesmo quando já davas mostras de alguma míopia e mesmo quando um Real Bétis Balompié (adoro esta denominação!) lhe reserva um eterno lugar no banco.

Hoje, à mercê das barbaridades que cometeu na partida contra os bárbaros, é ele a vítima preferida do povo português, o verdadeiro bode expiatório dos nossos males, dando assim uns tempos de descanso a Sócrates e seus discípulos. Com efeito, é justo que se facilite (por breves instantes!) a vida a Sócrates, aka "O menino de ouro", e que as brincadeirinhas dos internautas versem agora sobre o pitosgo (adoro esta expressão!) do guarda-redes que num jogo decisivo resolveu brincar à cabra-cega e brincou também com os sentimentos dos adeptos lusos, à semelhança do que Sócrates faz quotidianamente com os portugueses.

Sem comentários: