quarta-feira, 23 de abril de 2008

É por estas e por outras...

No Irão, recolher assinaturas para pedir igualdade de direitos no casamento, divórcio, herança e custódia de filhos configura perturbação da ordem pública, pelo que nos últimos meses várias dezenas de feministas foram presas. Três delas já conhecem a sua pena - um determinado número de chicotadas e o inevitável encarceramento.
É por estas e por outras que - pese embora um facto não tenha estritamente a ver com outro - não são de todo descabidas, nem me soam a insensatas estas declarações da Sra. Clinton.
«Obliterar o Irão» - perante tamanha tirania, por que não?...

1 comentário:

X disse...

tinham-me falado nestas controversas declarações da sra. Clinton e eu achei que ela tinha perdido o juizo, agora que ouvi a totalidade das declarações acho que ela tem total razão. 1º porque o que ela disse tem um caracter dissuador para os iranianos 2º apesar de acreditar que a violencia não é o caminho, tb acredito que toda a regra tem excepção, e que quem pratica fundamentalismo islamico (nao gosto desta expressão, não me parace justa) nada têem a perder e estão dispostos a arriscar tudo por isso a resolução deste conflito, esta especie de guerra fria, não me parece que vá ser alcansada por querer impinjir uma democracia as estas nações islamicas..a democracia não deve ser a causa mas sim a consequencia....