quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Porque nem todos os russos são inteligentes...


... Abramovich despediu The Special One, que deu ao Chelsea mais glória em 3 anos, do que todos os outros em toda a sua história.
E agora?! Que faço à hora de almoço, no fim de semana? O Liverpool (clube que aprecio) é treinado por um hermano (e há que embirrar com eles)... Talvez o Cristiano...

7 comentários:

Ricardo Jesus Cândido disse...

6 títulos em 3 anos.
Será que o sucessor fará melhor?
Assim, sempre podemos ir tomar um café ao Dolce Vita:)))

luis cirilo disse...

Realmente o inicio das tardes de sábado vai passar a ser complicado.
Por mim que sempre gostei do Liverpool e do Newcastle (é como o Vitória não ganha nada mas tem uns adeptos fabulosos)votarei o Chelsea ao ostracismo de sempre.
Compena que lá fique o enorme Ricardo Carvalho que considero o melhor central português desde Humberto Coelho.
Estou curioso de saber como vai reagir a a equipa, toda ela com enorme empatia com o treinador,e especialmente os adeptos que adoravam Mourinho.
Abençoado sorteio que destinou ao Chelsea ,no proximo fim de semana,o Manchester United.
Desconfio que o russo vai começar a ver a vida andar para trás...

Unknown disse...

Ricardo, espero por ti amanhã para abordar o assunto. Não aprecio o Mourinho e acho que ele foi bem despedido. Passei 3 anos a dizer mal do homem e sempre com voluntários às dezenas para me contrariar... chegou o meu momento de glória: o homem foi despedido, e bem. Admito que fez um grande trabalho no FCP. O que fez no Chelsea, com os jogadores que teve Sempre à disposição, foi... normal.

Ricardo Jesus Cândido disse...

Filipe:

Tu a dizeres mal de alguém?!!! Não acredito.

Não me parece que seja "normal" conquistar os títulos que o Mourinho conquistou. Ademais, temos vários exemplos de "dream teams" que nunca encantaram.

Enquanto pagas o café, vais ter que me explicar o conceito que tens de "normal".

Abraço

Fernanda Marques Lopes disse...

O futebol costuma ser "assunto de homem", mas eu adoro futebol (tal como carros, motos e corridas..loool) e vou pronunciar-me sobre o tema.

Concordo com o Filipe quando diz que não aprecia o Mourinho. Também a mim tal ser nunca me colheu simpatia. Dou a mão à palmatória que ele sabe algumas coisas e que conquistou coisas importantes, mas não merece toda a aura de genialidade que se gerou em torno dele.
Partilho convosco um episódio engraçado. Recentemente, tirei um curso de formadora para poder leccionar e dar formação profissional, e numa das aulas desse mesmo curso o tema abordado foi a liderança. O formador trouxe o filme/reportagem sobre a vida do Mourinho para vermos e comentarmos. Éramos 15 pessoas naquele curso. Lembro-me perfeitamente de a umas 2 ou 3 pessoas lhes ser indiferente o homem, as restantes adoravam aquele deus na terra e eu era a única que me debatia pela não divindade dele.

Consigo vislumbrar algumas características psicológicas de liderança interessantes, mas considero o senhor arrogante demais para um líder. Um líder é alguém a quem se admira o carisma e eu não consigo admirar um ser arrogante. Competência e determinação nunca deverão ser sinónimos de antipatia e arrogância.

Talvez por tudo isso que vos expus, me tenha sido indiferente a saída de Mourinho. Lol Ou deixo mesmo escapar que, apesar dele ficar financeiramente compensado, não deixa de ser um encontrão naquele arrogância e um abrir de olhos para lhe mostrar que o mundo não gira à volta dele..

Os meus cumprimentos a todos =)

Unknown disse...

Porque será que: um treinador quando sai pelos maus resultados é "despedido". Este autointitulado special sai "por mútuo acordo", "porque entendeu que era melhor assim", "sai muito feliz" e está "muito contente com esta saída" ???? É por estas e por outras que não posso com o tratamento que é dado ao homem. Ele saiu porque não teve bons resultados, tal como acontece aos outros. Pode estar contente com o dinheiro, mas fica para sempre com um despedimento no cuurículo.

Fernanda Marques Lopes disse...

LOL

Sim, do despedimento não se livra. Disso e desta chicotada psicológica do "fui bem pago, mas fui DESPEDIDO".. hehehe :D