sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Página Web do dr. Manuel Pinho

Ontem e por motivos profissionais, visitei o site do Ministérios da Economia e Inovação.

Como qualquer página Web de um ministério do nosso país, esta apresenta no topo a designação/título/denominação à qual se refere. Sem margem para dúvidas, Ministério da Economia e Inovação.
De igual modo, como qualquer página Web, esta apresenta a barra do índice do site com as diferentes secções para visitar.
O que torna esta página Web de um ministério diferente das outras, é a fotografia em tamanho de “destaque” do seu ministro: doutor Manuel Pinho (drMP)...
Nesta, o drMP aparece a discursar num sitio qualquer, que até deve ser um local interessante do ponto de vista do estado, só não se fica a saber bem onde!!!
Pensei eu cá para mim: “Ok!!! É o ministro!!! Estranho, parece mais novo… deve ter sido tirada há já algum tempo!!!” e outro pensamento que não este seria absurdo, pois o conteúdo da fotografia é demasiadamente vago e não acrescenta conhecimento a ninguém, que só lá esta para mostrar este “ilustre” membro do governo rosa!!!
Ainda não tinham passado 10 segundos e aparece outra fotografia com o drMP ao lado do famosíssimo Lula da Silva.

O formato da fotografia é do tipo Tony Carreira, onde normalmente aparece com um ar esbaforido no fim de um concerto e acompanhado por uma fã… aproveito para mandar um abraço ao “nosso” músico Tony e pedir-lhe desculpa pela comparação… no que respeita à fã, o facto de ser uma pessoa anónima não me traz problemas futuros pela comparação com o drMP…

“Bem, talvez seja interessante para Portugal ter na página Web do ministério da economia e inovação uma fotografia que prova que o nosso ministro conhece (e é fã) o Presidente Brasileiro…” foi o que eu pensei!!!

Mais 10 segundos e já estava a aparecer a terceira fotografia… depois dessa, apareceram mais sete (uma com o drMP e o “nosso” Scolari)… no total são 10, todas com o drMP ao lado de alguém ou sozinho…
Assim pensei com os meus botões:
Será que é mesmo a página Web do Ministério da Economia e Inovação?
Não será a página pessoal do drMP?
e esta, hein!!!

Sem comentários: