terça-feira, 17 de abril de 2007

Custa, mas tem que ser...

A verdade é que, entre várias pantominas, José Sá Fernandes vai sendo uma voz útil na Câmara de Lisboa.

Ante o desnorte reinante, devem os lisboetas (em que me não incluo...) ficar satisfeitos por terem um "vigilante" com isenção.
Depois da denúncia da tentativa de suborno pela Bragaparques, esta resistência à capitulação perante os projectos imobiliários dos clubes de futebol (no caso foi o Sporting, mas vale para todos) foi louvável e faz nascer a esperança de que esteja a findar a tolerância para com a relativização do bem-estar de todos em favor de grupos de interesses.
Se a Lei diz "espaços verdes e equipamentos sociais", não deve ler-se "100% betão", como se tem feito ao longo dos anos...
Ao que cheguei!... Elogiar o Bloco de Esquerda... Consola-me (pouco) o facto de Sá fernandes ser independente...

3 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Tens razão no que dizes, mas também não esqueço que esse senhor custou milhões ao erário público e a perpetuação de transtornos enormes a milhares de Lisboetas com a providência cautelar ao Túnel do Marquês!

Inês Tavares disse...

Realmente o preço louco das casas em Lisboa deriva da doação aos clubes de terrenos camarários, que depois de várias vezes revendidos fizeram fortunas em 24 horas -não é exagero, é verdade.

Assim sendo e até sendo ilegal o 'negócio', está tudo dito. Pena é que o PSD não capitalize, a seu favor o descontentamento da população obrigada a emigrar para concelhos limitrofes e vá no negócio.

Anda lá (CML)cada abutre...

Gonçalo Capitão disse...

Eu não disse, Rui Miguel, que era um apoiante de tudo o que fez Sá Fernandes. Disse e mantenho que, nas grandes câmaras, faz falta um Sá Fernandes.

Já quanto à denúncia da Inês, penso que está certa, embora haja mais do que isso. Temo que o futebol seja também uma espécie de "lavandaria" e um plateau de vaidades...