terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Pagava p'ra ver

A música que serve de título a este post é da concorrência (Paulo Gonzo) e nem está em causa a qualidade artística de André Sardet (que é inequívoca), mas aposto convosco que este não entrará em palco para o concerto de Coimbra com a camisola que envergou no espectáculo de Guimarães (a do Vitória* local)...
Em todo o caso, e apesar da revelação chocante :) , sei que o público da Lusa Atenas perdoará a falha a ao seu conterrâneo que, se me não engano, actua no dia do seu aniversário (8 de Janeiro).
Esperando que não repita a graça, desejo-lhe um ano com sucesso e muitos jogos da Briosa, para purificar a alma.
* Para os menos versados nos assuntos do "pontapé na bola", sublinho que falar no Vitória de Guimarães em casa da Académica é como falar do Real Madrid no Nou Camp, em Barcelona; ou seja, a suprema afronta. A fotografia foi gentilmente fanada ao grande vitoriano e meu amigo Luís Cirilo.

15 comentários:

Luis Cirilo disse...

Pois é Gonçalo,o Vitória é grande !
Mas como sou ferozmente anti centralista ,e detesto o Real Madrid,sugiro que compares uma visita do Vitória á Académica com uma deslocação do Barcelona ao Espanhol.
Parece-me a vários niveis,até nas simbologias envolvidas,bastante mais adequado.
Saudaçoes Vitorianas

Rodrigo disse...

Quando vi esse post no blog do Luis Cirilo fiquei surpreendido, mas optei pelo silêncio ;) primeiro não sou de nenhum dos clubes envolvidos (embora nutra especial simpatia pelos dois) e segundo por não querer provocar ânimos exaltados ;)
Mas que o sardet correu um forte risco nessa sua atitude, ai isso correu ... um Brioso mais fanático não perdoará facilmente! Principalmente um seu dirigente "Fiscalizador" (ainda o és, Gonçalo?)
E já quese fala no Vitória, voltai rápido à Primeira (mesmo que com o Cajuda blargh).

Gonçalo Capitão disse...

Luís,
Até aceito se trocares os factores: a grandeza da Briosa é mais a do Barça, e a do Vitória...

Rodrigo,
É claro que o Vitória faz falta, pelos adeptos magníficos que tem e porque o Leiria e o Beira-Mar não chegam para um adepto da Briosa descarregar as frustrações!...
Quanto a treinadores, só mesmo o Victor Magalhães é que acreditou que o Norton era treinador, por isso, estava até à espera que contratassem o Luís Campas... Digo, Campos, Luís Campos.

Gonçalo Capitão disse...

Ah, Rodrigo, ainda o sou :)

Rui Miguel Ribeiro disse...

Livra! Esta rivalidade a preto & branco está brava!

E eu que pensava que os rivais da AAC eram o U. Leiria e a Naval e os do VSC o Braga e o Boavista!

Luis Cirilo disse...

Gonçalo:eu até tenho alguma simpatia pela Briosa,como sabes,e espero que na proxima época nos voltemos a encontrar na I Liga.
Sempre são seis pontinhos garantidos que dão muito jeito ao Vitória !
Rui Miguel: Estás um bocadinho enganado nessa questão das rivalidades.O Boavista é rival mas é do Benfica porque nos ultimos dez anos ganhou tantos campeonatos como o SLB !
O Vitória é demasiado grande para ter rivais (muito menos esse clubezito do lado de lá da Morreira)em Portugal.
Quem comparar a média de assistência no D.Afonso Henriques com Luz/Dragão/Alvalade e fizer um rácio com o numero de habitantes dessas cidades perceberá que o Vitória é imenso.

Gonçalo Capitão disse...

Quanto aos 6 pontos, não me esqueço que foi a teu convite que vi a Briosa limpar o Vitória, em Guimarães :)

Rui Miguel Ribeiro disse...

Luís: Por essa ordem de raciocínio, os rivais do Vitória seriam o Beira-Mar e o Estrela da Amadora, que tanto vão à UEFA, como descem de divisão! E não quero somar os exemplos macabros do Farense e do Salgueiros para não azarar.

Gonçalo Capitão disse...

ó Rui, não sejas cruel com o Luís...

Ele já tem que levar com um presidente do Moreirense e andar com a mochila às costas pelos campos para onde o Vitória e os carimbos mandaram a Briosa, durante 10 anos...

Vítor Ramalho disse...

Estou espantado com o André

Luis Cirilo disse...

Vê lá Gonçalo se agora por causa de "outros" carimbos não voltas a ir visitar esses campinhos da II Liga...
Em relação ao Amadora,Beira Mar,Farense e Salgueiros...tranquilo Rui Miguel que ainda nao perdi a esperança de ver o SLB seguir esses caminhos !
Juventus e Milan já pela II Divisão andaram e pode ser que um dia e,m Portugal se abra um processo "Apito Encarnado".
E ai...quem sabe...
Afinal 50 anos de favores arbitrais tem de ter alguma explicação...

Gonçalo Capitão disse...

Não me parece, Luís...
Não me metendo num assunto que não envolve o orgão a que presido, não creio que devas ter esperanças de ter companhia na Liga de Honra...

Luis Cirilo disse...

Também espero que não,nem tão pouco desejo tal á Briosa.
Alias,e sem brincar,acho que o Vitoria e a Académica são clubes históricos,com adeptos em numero significativo e que devem estar sempre na I Liga.
É o lugar deles.

Gonçalo Capitão disse...

Amen!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Não Gonçalo, não sou cruel, mas o Luís às vezes "entusiasma-se" quando fala do Benfica. Mas ele sabe bem que eu quero é o Vitória na I Divisão e já em Junho. Também tens razão quanto ao calvário "moreirense" que ele atravessa e tem a minha solidariedade.
Agora Luís, acho que para veres o Benfica na II, é melhor esperares sentado e pores as barbas de molho. O apito não é encarnado e nunca tivemos 5 anos de favores quanto mais 50!

P.S. Não sei porquê, mas estou acometido de uma súbita vontade de gritar ATLÉTICO! ATLÉTICO! Eis outro simpático clube que também podia voltar à I Divisão...