domingo, 24 de dezembro de 2006

Socooooooooorro!!!

Pois logo haveria de ser na véspera de Natal que eu, que me preocupo com o mundo dos media, tive uma novidade tétrica: uma jornalista estagiária (muito bem remunerada, ao que sei) de um dos jornais portugueses ditos "de referência" reconheceu a uma pessoa amiga que uma das suas principais fontes de pesquisa é a Wikipédia.
Ora bem, falamos de uma enciclopédia que se auto-intitula de "livre", já que potencia o Voltaire ou o Diderot que há em nós; i.é, todos podem editá-la.

Daí a uma jornalista considerar a mesma uma fonte credível para fundar a informação (?!) que passa aos portugueses...
Que faltará acontecer?...

5 comentários:

Luis Cirilo disse...

Deixa lá Gonçalo,que eu depois de ler o ultimo livro do arq. Saraiva do "Sol" já acredito em tudo.
Safa,safa...

cparis disse...

Gonçalo,

De-lhe este endereço:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Francisco_Lou%C3%A7%C3%A3&direction=next&oldid=2584512 e veja se ela concorda....

A linguagem é forte, mas a ignorância da menina sobre o que é a Wikipédia também, por isso para grandes males grandes remédios.

Gonçalo Capitão disse...

Eu não a conheço pessoalmente, mas é uma boa dica :)

Rui Miguel Ribeiro disse...

Às calinadas que leio na imprensa, até a Wikepedia me surpreende que leiam...

Rita disse...

Não podia concordar mais com o Rui. Ontem fiquei a saber, através do Telejornal (RTP) que na Indonésia há aldeões...