terça-feira, 9 de maio de 2006

Olha se a moda pega...

Todos somos conhecedores do fervor patriota dos argentinos em matéria de futebol.
Não é seguramente e apenas, um “problema” do país do tango, o facto de, em tempos de mundial de futebol, nomeadamente quando a selecção nacional dos respectivos países joga, muita “malta” se baldar aos seus afazeres.
Parece-me inovadora a medida do ministro da educação argentino e o seu programa: “Uma televisão na escola”, que visa combater as gazetas dos estudantes às aulas, colocando uma televisão em cada sala de aula. O objectivo é o de impedir que, no dia dos jogos, os estudantes não decidam ir para outras bandas e mandem os professores leccionarem para as paredes.
A medida parece-me caricata. Aos docentes argentinos não agrada nada, antevendo dias perdidos, em que terão de gerir várias emoções antagónicas.

Já viram se a moda pega?

4 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Na sala de aula, não sei que diga, mas nas salas comuns, não parece mal.

Há que ter pragmatismo, pois, nos países latinos, já se sabe do que a casa gasta...

Ricardo Jesus Cândido disse...

Por acaso partilhei contigo a mesma surpresa. Mas confirma-se, é mesmo nas salas de aulas!

link:

http://news.independent.co.uk/world/americas/article353311.ece

Vítor Ramalho disse...

Com a quantidade de medidas e afirmações caricatas que este governo está a produzir, não me admira nada que qualquer dia algum ministro tenha uma ideia do género.

Nuno Roldão Mendes disse...

Caros amigos,
Apresento-vos o curso sobre Regionalização, dirigido por José Mendes Bota a realizar em Junho e Julho no Centro de História Contemporânea e Relações Internacionais (CHRIS), com a participação de Luís Filipe Menezes, João Cravinho e Lluís María de Puig, senador pela Catalunha e presidente do Grupo Socialista da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

Sou o coordenador e responsável pelo curso de Regionalização, pelo que estou ao vosso dispor para esclarecer qualquer dúvida.
Segue a apresentação do CHRIS e mais detalhes sobre o curso que inicia já no próximo dia 8 de Junho.

Nota: O curso é pago.

Mais informações em:
www.caisdalinha.blogspot.com

Abraço.