quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Mai' nada!

A "Visão" desta semana, relata a ida de Mário Soares à Universidade Católica, no Porto, e cita as palavras de uma estudante de Direito, Maria João Batista, que fala de Portugal, dizendo que "como País deu um salto que a política não acompanha".
A mesma jovem concidadã pergunta: "Já viu que, em dez anos, os bonecos do Contra-Informação não mudaram?".
É caso para se cumprimentar a jovem, dizendo: "ganda nóia"!

2 comentários:

Nuno Roldão Mendes disse...

Boa tarde.
Sou um democrata, acredito nos partidos, mas sou obrigado a concordar com Cavaco quando fala na "má moeda", o problema nem está nos militantes ou nos "quadros médios" dos Partidos, a falta de "qualidade" é assustadora nos "altos" dirigentes, aqueles que decidem, que nos governam e que também nos castram....
Abraço.

Gonçalo Capitão disse...

Caro Nuno:

Teriamos de conversar sobre a noção de "quadros médios", para ver se estamos de acordo.

Creio que muitos apparatchiks dos partidos - muitos dos quais floresceram muito jovens, no pós 25 de Abril, e nunca tiveram um emprego a sério - são a causa da desertificação intelectual dos partidos e do afastamento das pessoas em relação à participação cívica, ainda muito dominada pelo sistema de partidos.

Quanto ao Professor Aníbal, toda a razão, não devendo nós esquecer-nos de que, a mais de os políticos emergirem da sociedade que temos, muitos dos "cromos" actuais ganharam viço no chamado "cavaquismo".