Hoje fiquei estupefacto com o ego do nosso primeiro-ministro ao anunciar o acordo que fez com a Troika. Basicamente o que ele disse foi “depois de 3 semanas de reuniões e análises financeiras, a troika conclui que vamos aplicar o PEC IV”. Claro que esta foi a pior notícia da noite. Depois disso só se ouviram boas noticias:
“Ninguém será despedido. O 13º e o 14º mês são garantidos. Não se mexe na idade da reforma e nada será privatizado!” Enfim, tudo igual…
Para quem conhece José Sócrates já percebeu que o que ele diz hoje é muito provável que seja mentira amanhã (mesmo que seja dito em televisão).
Não percebo onde pára a austeridade. Sócrates sempre disse que com o FMI seria tudo muito pior.
Contas feitas, e na boca do nosso PM a tendência com a Troika é melhorar e sem grande esforço… ou seja, com o esforço previsto pelo governo socialista – o PEC IV!
Se assim é, então porque razão o FMI não entrou em Portugal mais cedo? Não teríamos poupado uns trocos valentes em juros?
NOTA: estou curioso para saber se hoje à noite por volta das 19:55h os testes de posicionamento do PM na sala da conferência de imprensa e das câmaras de televisão, foram feitos com o Teixeira dos Santos. Tenho quase a certeza que não foram, pois não encontro outro motivo para ele não ter testado uma “carita” melhor durante o discurso do seu grande amigo fiel Sócrates… “Oh Luis, desta vez falhaste pá!”
fotografia do site do expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário