quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para mais tarde recordar


Enquanto os «incríveis» foram lançados aos leões, numa tarde de folga com direito a um safari nos arredores de Joanesburgo, o seleccionador nacional, o director desportivo da federação e Cristiano Ronaldo tiveram a singular oportunidade de confratenizar com Nelson Mandela, ao que se sabe, a convite deste.

O convite é curioso, sobretudo porque havia sido noticiado que durante o Mundial o mítico estadista não iria dar entrevistas, tampouco receber visitas. Mas ao que parece, houve excepções. E nem mesmo os 91 anos e o delicado estado de saúde de Mandela o vão impedir de marcar presença no jogo de abertura do Mundial, que terá lugar amanhã entre a África do Sul e o México.

Adenda (11/6/2010): Afinal Mandela acabou mesmo por falhar o pontapé de saída do Mundial, devido ao acidente que vitimou a sua bisneta na véspera, uma tragédia que obrigou a uma mudança de planos.

1 comentário:

luis cirilo disse...

Creio que esta recepção a ROnaldo foi uma enorme honra para a selecção portuguesa.
Pessoalmente, e tendo uma enorme admiração por Mandela (e por Ronaldo também na vertente futebolistica),fiquei muito satisfeito por ter aconteciso.
Até porque,neste caso,ninguém teve duvidas sobre quem convidou quem...