Enquanto a fome grassa no Zimbabwe e a crise agudiza, Mugabe foi até Roma passear na cimeira da FAO. A hipocrisia da coisa em si já revolta, mas Mugabe e a sua Grace não se ficam por aqui. Para a viagem o casal levantou do Banco Central do seu país a módica quantia de 50.845 euros. A estadia fez-se numa suite de 890 euros diários e enquanto Mugabe ouvia o discurso (ou será: fazia orelhas de mouco?) sobre a fome no mundo, Grace foi às compras nas lojas dos grandes costureiros. Já não bastava a tirania do marido e a esposa revela-se ainda mais desumana: “só calço Salvatore Ferragamo porque tenho os pés muito estreitos”. Repugnante, no mínimo!
4 comentários:
Segundo o Jornal Publico de ontem, a Sra Mugabe gastou 80 mil euros em compras enquanto decorria a cimeira. É mesmo repugnante quando há tantas pessoas a morrer a fome no Zimbabue. Mas a verdade e que a noticia vinha numa pagina no meio do jornal e o destaque era pouco.Os jornais preferem falar da selecção.....
Essa senhora devia andar de pé descalço.
Por mim podia gastar biliões de euros em compras num só dia, desde que a proveniência da "massa" fosse honesta e não à custa do pobre povo do Zimbabue.
é triste que num país a beira da falencia (a beira????) os seu "presidente" se ande a pavoniar pela europa na cimeira da FAO e a sua "dama" a gastar imenso dinheiro quando o povo passa fome....sim tudo isto é triste mas não é menos repugnante que hipocritamente se chama o Zimbabwé de o ex-celeiro de Africa (adoro esta expressão.....enfim) quando era "celeiro" porque os negros eram explorados, prejudicados, escravizados, oprimidos, ostracizados....quando um qualquer país africano é governado por Brancos esse país é um modelo de desenvolvimento em africa, mesmo que para isso os unicos a viver bem sejam os brancos locais, quando é um negro é um ditador, ganansioso que apenas prejudica a povo....Robert Mugabe devia ter vergonha mas mais devia ter quem durante decadas não fez outra coisa em Africa a não ser ROUBAR (portugueses, ingleses, franceses...)
é preferivel morrer de pé que viver de joelhos....
Se há país no mundo actual que merecia uma intervenção militar das Nações Unidas é o Zimbabwé onde esse ditador grotesco e repugnante chamado Mugabe se entreteve a dar cabo de uma nação com todas as condiçoes para ser próspera.
Veja-se agora este folhetim das consecutivas detenções do lider da oposição para perceber bem o que esse ditadorzeco faz para se manter no poder.
Acho curiosa a opinião de um comentador deste blog sobre o papel dos portugueses (porque dos ingleses e afins pouco me diz)em África.
Roubar?
Mais roubou,matou,torturou e fez desaparecer a clique criminosa do MPLA em trinta anos de poder do que os portugueses em 500 anos de história.
Voltando ao Zimbabwé para dizer ao referido comentador o seguinte:esteja descansado que com Mugabe os zimbabweanos nem vivem de joelhos nem morrem de pé.
Morrem deitados,abatidos pela policia do ditador ou simplesmente de fome.
Tomaram eles, em alternativa a Mugabe, os brancos de Ian Smith !
Enviar um comentário