terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Dúvidas (Im)Pertinentes III

Será que os desempregados por opção se consideram em período sabático?
E julgam que a malta lhes tem de pagar as férias?

Será mesmo assim??



(isto tudo porque há umas semanas apareceu na loja duns meus familiares uma senhora a perguntar se tinham um carimbo. "Mas um carimbo para quê?" Pelo que entendi para que esta senhora pudesse marcar a procura mensal dum emprego, obrigatória nos dias de hoje. E escrever o que bem entendesse para alegadamente ter sido recusada num posto de trabalho. No lugar de perguntar "Precisam de uma colaboradora?" pôs-se a jeito de "Pactuem comigo nisto aqui... Não andam a procura de ninguém para trabalhar nem eu de emprego. Dêem aí um jeitinho e ficamos todos felizes, é só carimbar para eu ter outro mês de descanso.")

1 comentário:

Gonçalo Capitão disse...

Infelizmente (tenho-o escrito, por diversas vezes, aqui e noutros fora), o nosso problema é também (e, se calhar, mormente) cívico.

Enganar o parceiro, ganhar tudo num só dia, ser mais esperto do que os outros (vulgo, esperteza saloia) e a lei do menor esforço são estandartes de um povo que se tornou mesquinho e cinzento.