quarta-feira, 25 de abril de 2007

Ensaio geral

No passado fim-de-semana, li que o Presidente do PSD foi barrado à porta do Hospital de Estarreja.
Ora bem, numa altura em que o CDS ainda apanha os cacos da última disputa interna e o Governo tenta sobreviver aos sobressaltos relativos às habilitações do Primeiro-Ministro e à OTA, a conduta do challenger deve ser exemplar.
Disse o responsável pela instituição hospitalar que não recebeu qualquer pedido para uma visita de cariz político. Pode alguém com a ambições a liderar um País sujeitar-se a ter um staff que não prepara convenientemente sequer uma visita de oposição?
O problema é menor, reconheço, mas alimenta receios pelo amadorismo que encerra.
E depois, sublinho Marques Mendes, como muitos políticos, deveria adaptar-se ao seu estilo de comunicação do século XXI. Quero com isto dizer que, uma vez apanhado nessa situação delicada, deveria evitar gaguejar, aproveitando para se vitimizar e alegar que lhe estava a ser sonegada informação essencial.

Porém, nem uma nem outra: apanhado em falso, desvalorizou o que, obviamente, iria ser notícia.
Repetindo que não é essencial, espero que seja parte do ensaio para que a peça seja bem representada, quando e se chegar à liderança do Governo.

1 comentário:

Luis Cirilo disse...

eu nem comento mais esta "barracada" desnecessária dada a meias por Marques Mendes e pelo seu staff.
É evidente que a responsabilidade primeira é de quem não sabe preparar eficientemente uma deslocação do presidente do partido.
Falo com o á vontade de quem colaborou na preparação de muitas visitas de Durão Barroso entre 2000 e 2002 e nunca aconteceu nada de semelhante.
É evidente também que Mendes não soube tirar partido da situação.Chegou a lembrar Guterres e o PIB...
No fundo...nada que nos admire !
Contudo Gonçalo,poderá haver uma explicação de que ninguém se lembrou: será que era por aquela porta que se ia buscar o ...skip ?