Está bem feito, mas é sobre a batalha de Iwo Jima, o que o torna algo "americano" (para ti, no prob!). Concomitantemente, explora a máquina de propaganda de guerra e a impreparação para o sucesso de muitos "common guys" que soçobram perante a notoriedade. O pouco elucidativo título do post tem a ver com a ideia de que Clint Eastwood caiu em graça, sendo irrelevante o quão "engraçado" é, efectivamente.
Para sossegar as consciências mais preocupadas com tudo que é americano (não é piada para o Gonçalo obviamente)esta para sair outro filme do Clint Eastwood,chamado cartas de Iwo Jima,e que traduz a visão japonesesa dessa batalha épica. Eu não tenho duvidas nenhumas em relação a ir ver "As Bandeiras dos Nossos Pais". Vou !
Quando eu falei em algo "americano", queria dizer que é um episódio da história americana com a mesma especificidade que teria um filme sobre a Batalhe de Atoleiros...
5 comentários:
Planeio ver este filme. Que tal é? Vale a pena?
Está bem feito, mas é sobre a batalha de Iwo Jima, o que o torna algo "americano" (para ti, no prob!).
Concomitantemente, explora a máquina de propaganda de guerra e a impreparação para o sucesso de muitos "common guys" que soçobram perante a notoriedade.
O pouco elucidativo título do post tem a ver com a ideia de que Clint Eastwood caiu em graça, sendo irrelevante o quão "engraçado" é, efectivamente.
Para sossegar as consciências mais preocupadas com tudo que é americano (não é piada para o Gonçalo obviamente)esta para sair outro filme do Clint Eastwood,chamado cartas de Iwo Jima,e que traduz a visão japonesesa dessa batalha épica.
Eu não tenho duvidas nenhumas em relação a ir ver "As Bandeiras dos Nossos Pais".
Vou !
Eu sei que é sobre Iwo Jima, mas como não percebi o alcance do título do post, resolvi indagar...
Quando eu falei em algo "americano", queria dizer que é um episódio da história americana com a mesma especificidade que teria um filme sobre a Batalhe de Atoleiros...
Enviar um comentário