terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Momentos de glória

No dia em que saiu ao encontro da Briosa mais um histórico do nosso futebol (o Atlético), não posso deixar de reproduzir o que li sobre o Leixões 1-2 Académica, na edição de ontem de "A Bola":
"O Mar foi ontem palco da reedição de um jogo de tradições. Duas equipas que pertencem a um certo romantismo do futebol português, que procuram jogar o futebol puro, perante bancadas vibrantes e entusiásticas. Um reencontro de saudade, para quem ama verdadeiramente o futebol. Uma tarde em cheio, com emoção transbordante" (...) "Foi uma segunda parte empolgante, de querer, força, determinação do Leixões e de um extraordinário espírito de entreajuda* da Académica. Quem dera que todos os jogos fossem assim. Aplausos merecidos.".

Depois disto, resta-me acrescentar que há muito tempo não estava tão perto de um problema cardíaco...

* A Briosa acabou com 9 jogadores em campo.

2 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Ainda bem que a Académica ganhou e que tu sobreviveste. Eu não passei assim tão mal, mas também não tive um Domingo exactamente tranquilo (Viva o Mantorras!). Realmente, a Académica protagoniza uma sequência de, pelo menos, 3 jogos com uma notável carga histórica no futebol português, defrontando sucessivamente, V. Setúbal, Leixões e Atlético.

P.S. Resta-me desejar que ganhe e que, continuando a reeditar duelos históricos, elimine o Sporting e o Belenenses, chegando ao Jamor para perder a Final com o Benfica!

Gonçalo Capitão disse...

Tirando a parte do resultado da final: amen!