terça-feira, 12 de setembro de 2006

Apanha-bolas resolveu

Em Portugal lembro-me de pelo menos de um caso polémico em que o protagonista era um apanha-bolas e não um qualquer dirigente, comentador, jogador ou árbitro. Se a memória não me falha era um tal de “Bambo” que jogava na União de Leiria e que atirou um apanha-bolas madeirense ao chão visto que este estava a demorar em retribuir-lhe a bola de jogo. Não me recordo do desfecho, mas dizia-se que o tal “Bambo” iria ser suspenso!
Agora no nosso País irmão, relativamente a apanha-bolas, o “forrodobó” é muito mais interessante!
No Grupo 3 da Taça da Federação Paulista de Futebol, num jogo entre o Santacruzense e o Atlético de Sorocaba, após um remate às malhas laterais de um jogador do Santacruzense, o apanha-bolas “matador”, aproveitando o facto de a árbitra (olha o Petit fazer o que fez este fim de semana a uma árbitra, arriscava-se a ser acusado de assédio!), uma senhora com o nome de Sílvia Regina de Oliveira, estar de costas, empurrou a bola para dentro da baliza!
Pasme-se que o árbitro auxiliar, vulgo bandeirinha, validou o golo, induzindo a Sra. Dona Regina em erro!!!
A direcção do Sorocaba, à boa moda do Gil Vicente cá do burgo, promete ir até às últimas instâncias.
A Federação de Futebol do Estado de S. Paulo, diz que legalmente, nada pode fazer porque o golo está registado no relatório oficial entregue pela árbitra no final da partida.
De referir que o jogo acabou empatado a um golo e o Sorocaba perdeu a liderança do campeonato

Sem comentários: