domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Ronaldo e o Messi também falham

Leonardo DiCaprio tem, na sua carreira, algumas das interpretações mais bem conseguidas em alguns dos melhores filmes que tive oportunidade de assistir.

O portfólio é filigrana pura: Titanic; Gangues de Nova York; Catch Me If You Can; O Aviador; Revolutionary Road; Shutter Island; A Origem… Sem esquecer, claro, Diamantes de Sangue, que é aquele tipo de filme para responder quando alguma revista ou jornal perder o juízo e resolver fazer uma entrevista sobre cinema a este vosso "criado".

Já o escrevi aqui no “Lodo”. Para mim, é o melhor actor da sua geração!

Por isso, sempre que vou ao cinema ver DiCaprio as expectativas são elevadíssimas.

Talvez seja por isso, mas este último, J. Edgar, sob a direcção de Clint Eastwood não esteve à "altura". É monótono, as personagens são chatas e as histórias maçadoras.

Mas não há problema, o Ronaldo e o Messi também falham penaltis e no entanto não deixam de ser os melhores.

1 comentário:

Dulce disse...

Ufff! Não fui a única a achar o mesmo! Acho que o ponto de partida é interessante, mas a história perde-se um bocadinho na lentidão do filme e com tanta analepse/prolepse! Ainda assim, achei o desempenho do Di Caprio notável (e tal como tu acho que se tornou num actor soberbo!), bem assim como o desempenho de Armie Hammer que, com apenas 25 anos faz um papel intenso e difícil...