segunda-feira, 26 de março de 2012

A Liberdade é de TODOS!!!!! (mas para alguns é só às vezes!)

Não consigo perceber o rigor da esquerda no uso do património nacional. Afinal lutaram contra a ditadura, assim como todos os que não se identificavam com o Estado Novo. Não foi uma luta exclusiva da esquerda nem dos cantores irreverentes desse tempo. Se assim fosse, não teríamos as comemorações do 25 de Abril na Assembleia da Republica com todos os representantes do Povo…

Hoje, fiquei a saber por aqui que os militantes do PSD não podem “cantar”/citar as músicas e letras do Zeca Afonso! Não percebo esta forma de adivinhar o futuro do pensamento das pessoas… começa a ser comum ouvir “se fosse vivo faria isto… ou aquilo”!!! Por outro lado direi, se Zeca Afonso fosse vivo talvez nos surpreendesse a todos… assim como Zita Seabra fez!

1 comentário:

Dulce disse...

Bem visto, João Pedro...

Para já a imprensa nem sequer está a ser clara o suficiente: quem usou as palavras de Zeca Afonso não foi o PSD, mas antes uma secção concelhia (ou distrital, já não sei bem) da JSD.

Usaram um trecho de uma música, a saber:

«Seja bem vindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também»

Não é que ache propriamente adequado usar estas palavras para o efeito, mas não vejo nada de ofensivo aqui...
lá está, como bem referes, a esquerda arroga-se portadora da liberdade mas depois têm atitudes destas, esquecendo-se que o património cultural é de todos.