quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Não há bela sem 'senão'


Com frequência assisto ao arreliar do nosso M.I. Administrador quando constata que, de sondagem para sondagem, sobem as intenções de voto dos portugueses no PCP e no BE.

Pois bem, hoje cabe-me a penosa tarefa de alertar para mais um sinal de declínio da direita portuguesa: o PCP regressou à posição de terceira força política na Assembleia da República.

O acontecimento deve-se ao facto do deputado José Paulo de Carvalho, eleito pelo CDS-PP, ter procedido à sua desfiliação do partido centrista. Esta saída decorre de divergências quanto à recondução de Paulo Portas na direcção do CDS-PP, desfiliação que se soma à de Mota Campos, João Anacoreta Correia e outros nomes sonantes do partido, sendo que a debandada já perfez praticamente uma centena de militantes...

Conclusão: Paulo Portas acaba de reconquistar com uma maioria invejável o seu lugar ao sol à frente dos centristas, mas - e escrevo-o à boleia de uma espécie de teoria da causalidade adequada - desperdiçou o bronze do pódio na AR e algumas das 'vantagens' que o 3º lugar tem. Para já, viu-se obrigado a deixar a vice-presidência da comissão de inquérito ao caso BPN... e vê o pequeno CDS tornar-se mais diminuto a cada dia que passa... Caso para dizer que "não há bela sem senão.."

1 comentário:

Luis Melo disse...

Apesar de tudo o que Paulo Portas poderá ter feito, sou contra a desfiliação de membros do partido. E nem sequer a compreendo.

As pessoas (neste caso os presidentes) passam e os partidos ficam. Ficam com a sua ideologia e com as suas convicções.

Não gostam de PP então é muito simples... encostem ás boxes durante uns tempos, até outubro 2009.

Pior ainda é o que fez o deputado. Seria mais correcto, a meu ver, abandonar o cargo de deputado.