Eis um caso de oportunismo idiota! Parece que os estudantes de Coimbra querem usar a Final da Taça para protestarem politicamente.
Em primeiro lugar, a final de 69 jogou-se em ditadura e o protesto foi feito no Jamor, pois seria uma forma d...e evitar a repressão. De tal modo isto foi compreendido, que o próprio adversário de então(Benfica) entrou em campo mostrando evidentes sinais de respeito para com a VERDADEIRA crise que se vivia na academia coimbrã.
Em segundo lugar, "fecharia os olhos" ao aproveitamento da festa do futebol se os estudantes e a sua direcção associativa tivessem, como no meu tempo e ainda mais em tempos anteriores, o hábito de vestir a sua capa e a sua batina e irem apoiar a Briosa (não só não vestem, como são raros os que vão aos jogos, mesmo quando os bilhetes custam cinco euros). Ao invés, o que vejo muito nesta juventude agora tão civicamente activa é muitos cachecóis do Benfica, Sporting e Porto (num ou noutro caso com o traje académico, o que, quando eu estudava, valeria um valente "rapanço").
As asneiras que não causa a ambição de alguns aspirantes a políticos ou agentes provocadores...
Sem comentários:
Enviar um comentário