tag:blogger.com,1999:blog-11056452.post5061096855463669433..comments2023-10-08T15:43:50.652+01:00Comments on Ainda há lodo no cais: Sem pés, nem cabeça *Gonçalo Capitãohttp://www.blogger.com/profile/13991390135203214039noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-41022106622296299612007-12-04T12:43:00.000+00:002007-12-04T12:43:00.000+00:00Parvoíce? Não me parece.Pensem bem... Há uma manif...Parvoíce? Não me parece.<BR/>Pensem bem... Há uma manifestação Gay... Passa nos telejornais primetime ninguém critica; mensagem gay... todos aplaudem sim à igualdade. Quotas para as mulheres? Sim óptimo fantástico.<BR/>Um anúncio hetero causa choque porquê quando hoje em dia é preciso gritar para ser igual?<BR/>Histerismo ideológico, não ideais de coisa nenhuma.<BR/>E se colocassem quotas para homens ou se fizesse os HSD e os HS HP HC Homens Sociais Democratas, Homens Socialistas, Homens Populares (toma Sarita... hehe) Homens Comunistas...?<BR/>Ahin? A igualdade é para todos, não só para os "diferentes"!Tiago Sousa Diashttps://www.blogger.com/profile/18015682902983598251noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-58561116756434009032007-11-23T15:25:00.000+00:002007-11-23T15:25:00.000+00:00Parece que há quem, como eu, não se sentindo parti...Parece que há quem, como eu, não se sentindo particularmente lesada com a campanha a tenha considerado impertinente e insensata. Já corre uma queixa junto do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da publicidade). A ver vamos no que dá...Dulcehttps://www.blogger.com/profile/05263174525995979950noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-89732137150635245402007-11-22T18:59:00.000+00:002007-11-22T18:59:00.000+00:00Tânia,muito pertinente, a questão da base legal.Te...Tânia,<BR/><BR/>muito pertinente, a questão da base legal.<BR/>Tendo em conta a influência que a publicidade tem nos comportamentos das pessoas, a publicidade é hoje regulada e fiscalizada. Com efeito, espero bem que estejam a averiguar esta campanha...<BR/><BR/>Quanto à Lei, o Código da Publicidade prevê no art. 7º e 8º a proibição de publicidade que "ofenda pela sua forma, objecto ou fim, os valores e princípios constitucionalmente consagrados". <BR/><BR/>Isto leva-nos até à Constituição, mormente, <BR/>art. 13. "Princípio de Igualdade": <BR/>"<BR/>1.Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.<BR/>2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de (...) orientação sexual.<BR/>"<BR/><BR/>Marta,<BR/><BR/>a base de dados quiçá seja um princípio para a tal "promoção do convívio de jovens do sexo oposto"... como se nós, jovens, tivéssemos problemas em assumir a nossa sexualidade (seja qual for a orientação dela...) e precisemos que uma cerveja (!!!) nos dê um "empurrãozinho" no sentido de interargirmos com o sexo oposto!! Surreal...Dulcehttps://www.blogger.com/profile/05263174525995979950noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-21321212889130663962007-11-22T04:18:00.000+00:002007-11-22T04:18:00.000+00:00Ah! E a parte do "regista-te" também merece coment...Ah! E a parte do "regista-te" também merece comentário. Querem fazer uma base de dados de heterossexuais para quê?Marta Rochahttps://www.blogger.com/profile/02655658629832706854noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-29867354000296533362007-11-22T04:15:00.000+00:002007-11-22T04:15:00.000+00:00Uma barbaridade. É o que penso sobre a causa "orgu...Uma barbaridade. É o que penso sobre a causa "orgulho gay" e o que não poderia deixar de pensar sobre esta campanha. Pelo menos, se alguma finalidade houver a retirar-se do chamado "orgulho gay" é a de mostrar que os homossexuais não precisam de se esconder e podem assumir a sua diferença numa sociedade que se diz tolerante. Mas esta campanha é ridícula e leva-me a pensar que das duas uma: ou a cerveja é uma bebida que os homossexuais não consomem (senão a marca preocupava-se com eles), ou então tem alguma substância orgásmica e converte qualquer "Elton" em "straight".<BR/>Seja como for, concordo contigo Tânia, promover um produto destinado exclusivamente a pessoas com uma determinada opção sexual é altamente discriminatório.Marta Rochahttps://www.blogger.com/profile/02655658629832706854noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11056452.post-5316067955904684522007-11-22T02:08:00.000+00:002007-11-22T02:08:00.000+00:00tmb fiquei assim... parva a olhar e a tentar perce...tmb fiquei assim... parva a olhar e a tentar perceber uma qq mensagem encriptada =) mas nao... é assim mesmo. agr e so esperar para ver se alguem se manifesta contra o q penso ser uma incitação a discriminaçao social contra quem n e HETERO. (oh God!) isto n esta legislado nem nada?Tania Moraishttps://www.blogger.com/profile/11344519650575265185noreply@blogger.com